ISSN: 2446-9904

Quem somos

 

Revista BioUSU tem como principais objetivos: 1) proporcionar o diálogo científico através de publicações gratuitas; 2) estimular os alunos de graduação e pós-graduação a exercitar o pensamento crítico e a prática da redação científica; 3) proporcionar maior integração entre o meio acadêmico e não acadêmico. A Revista tem como interesse publicar manuscritos relacionados à biologia e às suas diversas ramificações, incluindo avanços tecnológicos e básicos das áreas de engenharia, arquitetura, psicologia, administração, nutrição, biomédica, com implicações diretas e indiretas às ciências biológicas. São aceitos também artigos de divulgação. Essas publicações buscam um alcance de público amplo, acadêmico e não acadêmico.

Nossa revista possui um cunho didático, havendo participação ativa dos alunos na submissão e revisão dos manuscritos. Todas as revisões são realizadas com base em fichas, a fim de garantir a qualidade do material publicado.

A Revista BioUSU possui forte vínculo com a proposta de sua instituição, buscando uma visão humanística e holística. A Universidade Santa Úrsula (USU) possui 75 anos de existência e acompanha as contínuas mudanças provenientes do progresso das ciências e avanços tecnológicos.

A USU tem enraizado em sua história o trabalho em cima da tríade de ensino, pesquisa e extensão. A Instituição tem como objetivo formar um profissional apto ao mercado de trabalho, sempre atualizado, que contribua de maneira efetiva para o bem-comum, fornecendo aos discentes a oportunidade de uma realização plena.

A missão da Universidade é educar para a liberdade, para autonomia inspirada nos valores cristãos, por meio da formação humana e ética, atenta às realidades e complexidade do mundo atual, enraizada no carisma de Santa Ângela, como o lema Serviam (Servirei).

A USU está situada na confluência entre as zona norte e sul da cidade do Rio de Janeiro, e conta com três Pró-reitoras e 23 cursos de graduação, quatro cursos de pós-graduação Stricto Sensu, mestrados, com APCN em organização para ser encaminhado a CAPES, além de vários cursos de pós-graduação Latu Sensu em diferentes áreas do saber.

 

Copyright © 2011 - 2015 | Revista Pensar